Stirling Moss

O britânico Stirling Moss, uma lenda vida do automobilismo mundial, anunciou sua aposentadoria. O curioso é que o anúncio do piloto, atualmente com 81 anos (17/09/1929) não se trata de uma brincadeira ou algo do tipo, pois o piloto realmente disputou provas até os dias atuais, em uma carreira de mais de 60 anos.







Stirling Moss competiu na mesma época de Juan Manuel Fangio e foi quatro vezes consecutivas vice-campeão mundial de F1 (1955 a 1958). O agora ex-piloto abandonou as competições de alto nível um ano após sofrer um grave acidente em 1962, que deixou o lado esquerdo de seu corpo paralisado.








Sua última disputa foi uma prova de carros antigos em Le Mans, onde durante a qualificação resolveu dar fim à sua carreira. O piloto fez o anúncio em seu site oficial: "Esta tarde, eu me assustei e eu sempre disse que se me sentisse incapaz ou se estiver ficando no caminho dos outros competidores, então gostaria de me aposentar".

Um belo exemplo de vida.

No comments:

Post a Comment